domingo, 7 de abril de 2013

Dourada no forno


No outro dia rumámos ao mercado de Holešovice para as compras da semana e entre outras coisas boas que trouxemos o é que deu à costa? Dourada sim senhor. Não é que seja propriamente barata por estes lados, mas por vezes tenho um enorme desejo de comer peixe. Uma das formas de comer que mais me agrada é sem dúvida o peixe no forno acompanhado com batatinhas. Esta receita que se segue era muitas vezes feita la em casa (Lisboa) pela minha querida Cácá (uma segunda mãe que sempre me mimou muito).
 






Ingredientes (2 pessoas):

1 dourada;
Batatas q.b.;
1 cebola;
2 dentes alho;
Azeite;

Colorau; polpa tomate e sal q.b.;
Salsa ou coentros.


Preparação:

Num tabuleiro de ir ao forno cobrir com azeite e colocar a cebola cortada em rodelas fininhas, as douradas temperadas com sal, o alho laminado e o colorau por cima. Deitar umas colheres generosas de polpa tomate e ainda os coentros. Descascar as batatas, cortá-las aos gomos e coloca-las à volta do peixe, temperando-as também com um pouco de sal.
Levar o tabuleiro ao forno pré-aquecido até as batatas estarem assadas. Não esquecer de ir dando umas espreitadelas ao peixe e se necessário adicionar um pouco de água para não ficar muito seco.


 

Sem comentários:

Publicar um comentário